Page 1 of 3 123 LastLast
Results 1 to 10 of 22

Thread: Competição de MiraHistória de Natal

Red face Competição de MiraHistória de Natal

Como eu disse no outro tópico nosso Calendário de Advento 2014 termina amanhã, dia 24 de dezembro.
    Pensando nisso resolvi propor um desafio para nos entreter neste fim de ano.

A proposta da competição é a seguinte:

Escrever nossa MiraHistória de Natal 2014.

A ideia é montar a história de acordo com o nosso Calendário de Advento, seguindo a sequência dos dias: 1,2,3... e assim por diante, até o dia 24, último dia do nosso calendário de advento.
    Como cada jogador tem a sua própria sequência de objetos do Calendário, e a sua própria criatividade, todas as histórias serão diferentes umas das outras.
    A história mais divertida e melhor elaborada, receberá um prêmio, dado por mim - BebelS2.
    O prêmio é simbólico!!! Não esperem 600 rubis que não terão!!... rsrss...

O desafio começa a partir de amanhã, dia 24 e vai até dia 28, esse é o tempo para montarem suas histórias e postarem aqui no tópico.
    Para ser justo com todos os Contadores de Mirahistórias, a votação será por elogios dos outros usuários do fórum, e haverá também uma equipe para avaliar cada texto.

• A votação por elogios começa assim que postarem as histórias e vai até dia 02 de janeiro.
    • Vale elogiar mais de uma história.
    • A equipe avaliadora entrará em ação em caso de empate.
    • A história mais elogiada receberá um prêmio de 20 rubis*.

*O prêmio ainda não está definido, ainda há possibilidade de ganhar também algum item decorativo e flores no mundo dos sonhos por 10 dias consecutivos.

Qualquer dúvida podem entrar em contato via mensagem aqui no fórum, via mensagem no jogo.
    Espero que tenha muitas mirahistórias divertidas!

Boa sorte a todos!!

BebelS2

Ahhhh... uma coisa importante que eu esqueci de dizer... É necessário postar a imagem do Calendário de Advento juntamente com a história.
    BebelS2

Surgiram algumas dúvidas...

Galerinha... O roteiro da história será direcionado de acordo com o que vocês receberam no Calendário de Advento...
    O meu primeiro objeto é aquele cachorro no tapete roxo... minha história vai começar por ele...
    Aí eu vou dizer se eu encontrei na rua, se eu ganhei de ex namorado, se ele já morava comigo, se ele é mágico... tudo vai depender da minha imaginação... Esse é o meu ponto de partida, daí pra frente eu vou dizer o que foi acontecendo na história, e encaixando os outros objetos no enredo.

Exemplo:
    Esse Natal Miramágico será diferente, resolvi comprar um gorro pro meu cachorro, a princípio ele ficou tranquilo deitadinho lá . Mas, bastou eu sair de casa, para tomar um capuccino na esquina, ele de pirraça fez xixi na minha árvore de natal.... Quando cheguei e vi aquilo tive vontade de esganar o meu cachorro, foi quando...

Vai ser mais ou menos assim... rss

Não é necessário colocar as imagens no meio da história... isso também vai ser escolha sua. Você pode colocar o calendário inteiro antes ou depois da história, ou ilustrar cada parte da história com as imagens de cada item, lembrando que precisa seguir a ordem com que foram saindo os itens do seu Calendário de Advento.
    Elementos como amigos, família, vizinhos, situações de dentro e fora do Miramagia também são permitidos no enredo.
    A sua imaginação será sua ferramenta mais importante. Podem mirabolar na história à vontade, podem colocar até bacon!! rsrss...

Qualquer dúvida é só chamar!!

Att
    BebelS2

Era uma vez uma floresta encantada, nela vivia vários animais, todos mágicos claro, cada um com sua beleza. Lá vivia o Bambi, um lindo animalzinho todo ornamentado que vivia pra cima e pra baixo fazendo feitiço de luzes de velas. Bambi amava tanto correr pela floresta que só parava pra comer quando Nina chamava.
    Nina era uma linda moça que amava viver na floresta, bem ali ao lado existia um pequeno vilarejo chamado Miramópolis, mais ela preferia ficar junto dos seus amiguinhos encantados. Ela adorava preparar comida pra todos na sua linda cozinha decorada pois já era natal e junto dele veio o frio também, por isso estava bem agasalhada com seu lindo moleton. Toda a floresta já estava coberta de neve, toda decorada também, pois o natal era uma época mágica para todos que por ali moravam. Nesse vilarejo passava um trenzinho que sempre trazia coisas novas para o natal, dessa vez trouxe um lindo tapete pra dona Maria, que tinha um cãozinho chamado Ted que amava ficar deitado no seu tapete embaixo da mesinha, por isso sua dona lhe deu um novo para o natal e até um gorrinho, Ted ficou muito fofo.
    Na pracinha desse vilarejo havia uma cafeteria onde todos estavam reunidos tomando um café ou um chocolate quente esperando chegar o grande momento , a noite da chegada do Papai Noel e apreciando a bela árvore de natal da vila. Tinha até um urso que se juntou a eles. Algumas árvores já estavam todas tomadas pela neve, e ficavam até bonitinhas toda branquinhas. Um coral já começava a cantar alegremente enquanto todos se divertiam de várias formas, as crianças principalmente, eram de uma alegria sem tamanho, algumas gostavam de correr em volta da árvore de doces que logo mais poderiam devorar, outras gostavam de pintar no muro , faziam verdadeiras obras de artes. Havia um belo banquete para ser servido a todos, com um monte de velas decorando. Um lindo dragãozinho também resolver se juntar para a chegada do papai Noel, toda agasalhadinho, pois estava com frio, todos adoravam a chegada do Noel.
    Enfim chegou o momento tão esperando, Papai Noel chegou com o seu Ho ho ho ho, Feliz natal, teve até um castor que se atrasou e chegou correndo ( ou melhor dizendo , esquiando). Fizeram uma decoração e tanto para a chegada do bom velhinho, uma linda passagem , um tapete vermelho junto da árvore para que ele colocasse todos os presentes, seu carrinho do trenó estava carregado de presentes. E assim todos cantaram alegremente celebrando esse dia, todos juntos, com seus lindos penteados , unidos no clima de natal...
    Feliz Natal....Ho ho ho ho

E já temos a primeira história!! Parabéns Nina.. e boa sorte! Ficou show a história!
    BebelS2

Obg Bebel.S2... rsrs

Pepinha's Avatar

Era uma vez uma vela fujona! Após ganhá-la, perdi, e não encontrava em nenhum armário! Decidi então montar uma coroa do advento na esperança de encontrá-la. Mas nada da vela fujona aparecer...
    Como o Natal estava por chegar, comecei a decorar meu quintal na aldeia e minha casa no Mundo dos Sonhos com os mais belos enfeites: um carrinho recheado de deleites, uma linda árvore no pátio, uma locomotiva especial. E finalmente a vela fujona apareceu! Era uma magia, na qual velas flutuantes e coloridas iluminavam tudo a sua volta.
    Na casa, perto das ilhas no Mundo dos Sonhos, um suntuoso tapete natalino fazia a recepção, além de um fantástico conjunto musical com um dragão flautista, que a todos convidava a dançar e comemorar o Natal que estava por vir.
    Voltando para a casa da aldeia encontrei meu amigo roedor que adorava esquiar na neve. Ele me presenteou com um boneco de Papai Noel e uma bela árvore em tons rosa e lilás, que se destacavam na neve branquinha!
    Isso me motivou a comprar uma roupa especial para a ocasião! Fui para a cidade, na loja da Caty.
    Ao retornar, um grupo entoava belas canções natalinas, encantando a todos que os admiravam. Crianças faziam esculturas de gelo em forma de cervos. Minha cachorrinha Kika deitou-se confortavelmente, em um tapete perto da lareira. Um doce Dragão com seu cachecol chegou para me visitar, e trouxe seu amigo Urso Polar.
    Montei um lindo arco que serviu de portal para a entrada da casa. Fui até minha nova cozinha, decorada para o Natal, e preparei um delicioso chá, que foi servido no quintal da aldeia, para todos meus amigos!
    Na manhã do dia 24, fui até o salão do meu amigo Romeu e pedi o penteado mais bonito que ele pudesse fazer, para que eu pudesse celebrar a maior festa de todas que finalmente chegara – o Natal!
    Feliz Natal a todos!
    Pepinha

Que linda Pepis!!
    Ta difícil heim... muito criativas as duas histórias!!
    To gostando de ver!!
    BebelS2

*****Meu Natal Miramágico*****

Como comecei contando galerinha... eu decidi estrapolar no natal. Comprei um tapete e um gorro pro meu cachorro. Ele pareceu gostar, pelo menos a princípio. Ledo engano, bastou eu sair pra ir comprar um capuccino na esquina, e não é que ele revoltado, até fez xixi na árvore de natal?!! Fiquei muito chateada e pensei em esganar o MuquifuDog. Mas o espirito natalino falou mais alto.
    O xixi estragou o pisca pisca e tive que ir na loja da cidade. A única árvore disponível era uma árvore musical, e até que foi bom, dava para dançar ao som de músicas natalinas.
    Voltei pra casa, montei a árvore de novo e aproveitei que estava com a mão na massa e já pendurei um galhinho de visco na porta.
    Lá de longe já dava pra ouvir o trem da cidade trazendo meus amigos com muitos presentes, fui logo colocando o tapete na entrada da casa para receber bem meus queridos amigos.
    Fui até o jardim e vi algo brilhando, parecia um Bambi de cristal, fiquei na dúvida e passei a mão num punhado de velas, pra iluminar melhor, aí eu vi que era só uma ursinha que brincava nas placas de gelo do lago.
    Entrei e voltei a decorar minha casa, coloquei um enfeite de papai Noel, e quando terminava de colocar o enfeite, a campainha tocou. Era meu amigo Miro, que veio voando! A alegria dele era tão contagiante que parecia que o ambiente todo tinha sido iluminado com muitas velas, e ele ainda me deu um presente!!
    Mal fechei a porta e campainha tocou de novo, quando abri, fui surpreendida com um coral natalino. Uma música mais linda que a outra, até me emocionei. O coral se despediu e eu aproveitei que o Miro estava ali e pedi ajuda para terminar de enfeitar uma das paredes com uma imagem da aldeia nevada. Deu muito trabalho, e mesmo com o frio, eu cheguei a suar. Pedi licença pro Miro, e fui tomar um banho para receber meus amigos que logo chegariam. Coloquei uma roupa que eu ganhei de presente, bordada a mão por uma senhorinha comerciante que sempre compra minhas plantinhas. Valeu a pena dar tantos descontos pra ela esses últimos anos!
    Aproveitei e abri o presente que o Miro me deu, e como ele, era bem esparafatoso, todo colorido de rosa e roxo e ainda tinha forma de árvore de natal.
    A campainha tocou de novo, e eu desci para atender, era meu amigo Castorildo. Ele me contou teve que terminar a viagem de esqui, pois o trem ficou impedido de continuar, por conta de uma árvore que caiu nos trilhos com a nevasca da noite anterior. Corri pra cozinha e preparei logo algo bem quentinho para ele.
    Os sinos badalaram avisando que já passava das 22h. Uma charrete improvisada trouxe os presentes. Mas, nenhum sinal dos meus amigos.
    Preocupada ascendi logo um castiçal para os anjinhos da guarda trazerem todos em segurança.
    Terminei de me arrumar, escovei o cabelo, coloquei um chapéuzinho e esperei...
    E como os milagres são possíveis para aqueles que acreditam... Pude passar o natal com os meus queridos amigos e vizinhos miramágicos.
    E foi assim... um natal perfeito com a minha família miramágica!!

*****Fim*****

#partiuanonovo
    BebelS2

Aventura nas compras de Natal

Quando estavamos aproximando do mês de dezembro, decidi já começar as comprinhas para decoração.
    Comecei comprando roupas, para Toby comprei um gorro igual ao de papai noel e para mim comprei um sueter vermelho com bordados natalinos.
    - E agora para a casa?
    Pensei, pensei, pensei... Decidi colocar uma linda fonte natalina.
    Cansada de tanto andar, decidi parar para relaxar numa casa de chá.
    Em seguida, continuei a busca por itens para decorar minha casa.
    Uma loja me chamou a atenção logo de longe. Tinha na frente da loja, uma enorme arvore de natal cor de rosa.
    Fui correndo até lá. A loja estava lotada. Mas assim que entrei, fiquei apaixonada. Dentro da loja tinha trenzinhos andando de um lado para o outro, passando até perto de nossos pés.
    A loja estava cheia de coisas lindas, desde tapetes com sinos até mesas com velas natalinas.
    Continuei entrando na loja e encontrei uma linda escada, comecei a subir...
    Assim que cheguei no segundo andar, a area era feita de gelo. Tinha rena cortada no gelo, arvores caindo neve e lindos visgos.
    Mesmo encantada com tanta beleza, continuei minha busca.
    Até que encontrei o Papai Noel, que disse:
    - Ho, ho, ho, minha menina venha até aqui!
    Me aproximei dele, e assim que cheguei, ele me disse que a loja não tinha apenas enfeites, mas muito amor.
    Comecei a perceber que a loja estava repleta de esquiadores cantando musicas natalinas.
    E que atrás deles, tinha uma linda e enorme arvore de natal.
    Olhei pelas janelas e vi que tinha uma casinha lá fora, recheada de presentes. Tinha desde urso polar até dragões natalinos.
    De repente a loja inteira começou a ficar mais clara. Quando notei o que havia acontecido, todas as velas da loja, estavam iluminadas.
    Decidi voltar as compras, comecei a pegar um arco para entrada dos convidados, uma arvore de natal e música para animar e enfeitar o brilho do Natal...
    Comprei também um papel de parede com desenho de neve, nas cores azul e branco.
    Quando o dia 24 de dezembro chegou, corri para o salão me arrumar.
    Fiz um lindo penteado e agora era só esperar meus amigos e familiares chegarem.
    Pois além da decoração simples, havia muito amor e alegria.
    Feliz Natal para todos!

Mary Lee

Page 1 of 3 123 LastLast