Results 1 to 2 of 2

Thread: Uma grande história de amor verdadeiro

Uma grande história de amor verdadeiro

Name:  01_EmiliosRose.jpg
Views: 39
Size:  29.5 KB

As ruas do Miramagia fervilham de excitação. Os magos juntaram-se em pequenos grupos e conversam alegremente entre si: "Será que é mesmo verdade?", "Quem diria, Mirella! Eu nunca teria adivinhado!", "Aqueles dois? Incrível". Em qualquer lugar, uma frase sobressai:
    Romeu e Emma estão se casando!
    A velha bruxa curvada, com a sua bengala, a saia colorida e o lenço vermelho vivo às flores - ao lado do esguio Romeu com a sua cabeleira encaracolada? Que casal tão estranho! Você não concorda?
    Mas Romeu ficou convencido a primeira vez que a viu: A Emma é o amor da sua vida. A mulher dos seus sonhos. Nem mesmo a diferença de 247 anos de idade entre os dois o fez duvidar. No entanto, o Romeu é um jovem tímido e não tinha coragem de ir falar com a Emma. Ele é um mago como já não se vêm muitos. Todos os dias, durante quase cinco anos, ele enviou à Emma uma única rosa - sem nunca falarem um com o outro.

Emma sentia-se lisonjeada, é claro. Afinal, o Romeu é um rapaz jeitoso. Mas porque é que ele deixava passar cada momento oportuno para se apresentar à velha bruxa?

Finalmente, num belo dia de primavera, aconteceu. A Emma tinha acabado de dobrar dois mantos e de os arrumar na prateleira na sua loja, enquanto o Romeu varria os últimos tufos de cabelo, roxos e amarelos, deixados pelo último cliente. Ambos tinham dado o dia por terminado, e estavam a sair para a praça para trancarem as suas lojas. A cidade estava anormalmente calma, mas havia algo especial no ar. Enquanto rodava a chave na fechadura, Romeu notou que a Emma estava ao fundo da rua deserta, a fazer exactamente o mesmo. Seria este o momento porque ele tanto esperou? Romeu inspirou fundo, sentindo o seu coração a bater rápido. Sem saber bem o que estava a fazer, as suas pernas levaram-no até ela. "O que é que está acontecendo? O que é que estou fazendo?", pensou o barbeiro. Uns segundos depois, e estava diante de Emma. Reunindo toda a coragem que conseguiu, disse: "Olá Emma, eu sou o Romeu." Não precisou de dizer muito mais. Assim que Emma ouviu a primeira palavra, sentiu o mesmo. "Você gostaria de tomar um chá de urtiga comigo?"

Name:  02_Proposal.jpg
Views: 36
Size:  67.1 KB

Não só beberam uma chávena de chá nessa tarde memorável, como daí em diante se passaram a encontrar a cada momento livre, para passarem o máximo de tempo juntos. Romeu tinha finalmente alguém com quem podia partilhar o seu passatempo preferido, corridas de dragões. Passavam horas juntos a treinar os seus dragões, antes de voltarem para casa, onde a Emma preparava o seu bolo de cenoura e abóbora ou uma salada de Mirabelas e Pepino Manchado. Para Romeu, não lhe interessava qual era o prato, ele gostava dos dois.

E assim foram passando os dias na terra mágica. Num magnificente dia de verão, o Romeu convidou a Emma para um piquenique junto ao rio. Sentaram-se junto à água, a comer cachos de uvas selvagens e a beber um delicioso sumo de ervas adocicado. As fadas das plantas pairavam à volta deles, e o ar cheirava à fragrância delicada das flores que agraciam os prados. Mas havia algo mais no ar. O Romeu relembrava o dia em que falou com Emma pela primeira vez. Desta vez, no entanto, não era o seu corpo a ditar o os seus movimentos. Romeu sabia perfeitamente o que estava prestes a fazer. Lentamente, levou um joelho ao chão, e disse cautelosamente: "Emma, a primeira vez que a vi, soube que eras a bruxa dos meus sonhos. Demorei muito tempo a dizer-lhe, mas sinto-o com todo o meu coração. Não quero esperar mais." Com dedos trêmulos, procurou no seu casaco e eventualmente retirou um anel de ouro reluzente. "Queres casar comigo?" Emma observou-o demoradamente com os seus olhos verde esmeralda, uma única lágrima de alegria a escorrer pela sua face. "Sim, claro", disse gentilmente. Inclinando-se para ele, beijou-o como ele nunca antes tinha sido beijado.

Name:  03_Wedding.jpg
Views: 43
Size:  53.9 KB

Finalmente, chegou o momento. O casamento é hoje e todos os habitantes da cidade foram convidados. Romeu está levando a sua noiva ao altar. Ou talvez seja mais apropriado dizer, que a Emma está levando Romeu ao altar? Depois de uma cerimônia comovente, a cidade inteira celebra com alegria. Emma e Romeu estão sentados com a sua família e amigos numa longa mesa de banquete. Fazem-se brindes atrás de brindes, até que, eventualmente, Romeu sobe para a sua cadeira e pede silêncio.

"Agora que eu e a Emma encontramos finalmente o nosso caminho um para o outro e nos unimos para a eternidade, gostaríamos de fazer um anúncio." Ele olha para a Emma com carinho, e ela acena-lhe com a cabeça, encorajando-o. "Decidimos selar a nossa união combinando as nossas lojas. A partir de agora, em todo o Miramagia, qualquer mago pode vestir-se bem e cortar o seu cabelo no 'Mundo da Moda de Romeu e Emma'!" Os convidados ficaram em silêncio por um momento, e subitamente começaram a aplaudir e a exclamar 'Viva'! Esta é uma novidade excelente; Agora os habitantes de Miramagia podem evitar a caminhada entre as lojas, e passam a poder coordenar diretamente os seus penteados e as suas roupas.

Os habitantes têm à sua frente uma longa noite, pois as celebrações acabaram de começar...

que coisa LOL