Boas a todos,

No outro dia estava a ajudar uns novatos ingame e perguntaram-me como ganhar ouro.
Eu fiz uma pesquisa rápida mas não encontrei nenhum link com a resposta portanto enumerei todas as formas de ganhar ouro a partir da minha experiência de jogo.
A dúvida do(a) jogador(a) ficou satisfeita mas senti a necessidade de criar este tópico para que seja uma forma de um novato que passe pelo fórum em busca de ajuda fique esclarecido sobre este assunto ou então alguém que esteja a ajudar outros possa responder a essa simples questão rapidamente.

Há várias formas de obter ouro no Miramagia.

Começarei por enumerar aquelas que se encontram na nossa aldeia e depois passarei às que se encontram na cidade.

Cada jogador, na sua aldeia, pode obter ouro:
- satisfazendo os pedidos dos comerciantes (estes aparecem perto do nosso campo de cultivo);
- satisfazendo os pedidos do Comerciante Premium (há que ter em consideração que este é uma vantagem plus portanto apenas terá pedidos disponíveis se o activarmos por 7 dias gastando 15 rubis ou se tivermos a sorte de nos calhar a sua disponibilidade por 24 horas através da Roda da Sorte ou Tenda de Magia Avançada);
- ganhando competições (estas podem ser consultas através do Líder da Aldeia, um NPC à esquerda da Árvore da Aldeia);
- vendendo plantas no mercado (também disponível na cidade);
- jogando na Roda da Sorte ou na Tenda de Magia Avançada (sendo nestas, a probabilidade de sair ouro ou mana a mais elevada);
- indo às raspadinhas do Quiosque da Lotaria Mágica;
- trabalhando 1 ou mais horas para o Oficial de Justiça (limite máximo de 10 horas de trabalho seguidas);
- colhendo cogumelos dourados;
- participando em corridas de dragão.

Na cidade é possível obter ouro:
- vendendo plantas no mercado (também disponível na aldeia);
- vendendo plantas ou outros itens na Loja do Feiticeiro;
- trocando mana por ouro ao custo de 3 rubis através do Permutador de Mana, um NPC que se encontra à porta da Câmara Municipal, do lado esquerdo (esta troca também pode ser efectuada a partir do menu Plus, no separador “Gastar Rubis”).

Espero que este tópico seja de alguma forma útil a qualquer pessoa que esteja com duvidas sobre onde e como obter ouro

Qualquer questão ou sugestão será bem-vinda

--
Cumprimentos mágicos,
Dreamcatcher