Caros jogadores,

A Equipa do MiramagiaPT decidiu criar estas linhas de conduta para o chat, para esclarecer alguns pontos e regras relativamente à utilização do nosso chat.

IMPORTANTE: A leitura destas guidelines não substitui a leitura dos Termos&Condições e das Regras de Jogo - nas quais as guidelines são baseadas!

1 - Aconselhamos a leitura atenta das Regras do Jogo e os Termos & Condições - com as quais todos concordaram aquando do registo no jogo.

2 - Há dois chats com propósitos específicos, sendo qualquer outro assunto considerado Spam e punido como tal:

2.1 - Chat Procurando aldeias/vizinhos: Este é o local adequado para colocar anúncios de vagas em aldeias ou de procura das mesmas.
De preferência estes anúncios devem ser colocados de uma só vez (num só Enter) e que não repitam o anúncio até este deixar de estar visível, de forma a que outros possam ter também lugar para o seu anúncio. Caso algum anúncio seja do interesse do jogador, o melhor será contactar o autor do mesmo, por mensagem ou privado, bastando para isso clicar no nick do autor

Exemplo 1:
pimpmydragon: Olá! A aldeia Pequenos Leitões Rosa procura jogadores activos e competitivos, de preferência com nível superior a 15.

Exemplo 2:
Fotomik: Sou um jogador activo e gosto de competições! Procuro uma aldeia em que me sinta em casa!

2.2 - Chat Novato: Local adequado para colocar dúvidas relativamente ao funcionamento do jogo.

O ideal será, o jogador colocar a dúvida, e aguardar que alguém responda (seja Chatmod ou não). Caso isso não aconteça, podem sempre procurar a resposta no nosso Answers AQUI, ou tentar mais tarde.

3 - Como agir se:

3.1
- um jogador colocar uma dúvida num chat inadequado:

Quando o chat está muito movimentado, deve-se indicar ao jogador com dúvida para que a coloque no chat adequado, de modo a facilitar o esclarecimento da mesma. Caso o chat esteja com pouco movimento, pode-se tirar a dúvida no mesmo, de preferência, informando o jogador da existência de um local próprio para dúvidas.

3.2 - um jogador colocar um anúncio Procura de aldeias/vizinhos num chat inadequado:

Tanto os jogadores como os chatmods, podem dar a indicação de qual é o local adequado para esse tipo de anúncios. Caso o jogador ignore as indicações, bem como avisos moderativos, poderá ser punido por Spam.
3.3 - um jogador desrespeitar qualquer regra:

Denunciar o jogador. Apelamos para que, sempre que algum jogador esteja a desrespeitar as regras, que o denunciem, pois os Chatmods são voluntários, e não estão online 24h por dia! Assim, a infracção do jogador ficará registada, e o mesmo será punido conforme a gravidade da sua infracção. (Clicar AQUI para informações sobre Denúncias).

4 - Spam

Há várias formas de spam. Uma mensagem será considerada spam nas seguintes situações:

4.1
- Mensagem sem conteúdo.
Exemplo:
pimpmydragon: aisjdafafjoefsgfh

4.2
- Utilização letras maiúsculas desnecessaria e/ou abusivamente. É permitida a utilização de maiúsculas, mas punidos os exageros.
Exemplo de não Spam:
Royal: OLÁ!
Daisy_18: PASSEI DE NÍVEL!
Exemplo de Spam:
Deusa Vampira: EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEH PESSOAAAAAAAAAAL
Deusa Vampira: VENHAM TODOOOOS À MINHA FESTAAAAAAAAAAAAAA
Deusa Vampira: VAI SER DO MELHOR!
Deusa Vampira: VENHAM VENHAAAAAAAM!

4.3 - Utilização de chat errado

Este é o caso da existência de conversas sem o objectivo de colocar/tirar dúvidas no chat novato.

Exemplo 1
:
Dreamcatcher: De onde vocês são? A minha aldeia é o Lamacento Charco dos Leitões, venham visitar-me!

Exemplo 2
:
Aine: Ei mudei de aldeia! É muito fixe!

Nota: Este tipo de mensagens apenas é considerada spam quando colocada nos chats Novato e/ou Procurando aldeias/vizinhos, devido à função especializada que estes têm. Como é óbvio, são completamente permitidas nos restantes chats

4.3
- Repetição exagerada de palavras/frases/letras (flooding)

Exemplo 1
:
pimpmydragon: Comprem as minhas cenouras!

Exemplo 2
:
Aine: Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaa
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

5 - Limpezas de chat

A limpeza de um chat é restrita à equipa de Moderação (e esta reserva-se no direito de utilizar os meios de que dispõe para a realização da mesma). O que significa que qualquer limpeza de um chat por parte de um jogador não parte da Equipa, será considerada Spam e punida como tal.

6 - Publicidade

É proibida a colocação de qualquer tipo de publicidade no chat.
Exemplos:

• Links para jogos online não pertencentes à Travian Games
  • Links para páginas com banners publicitários de jogos online não pertencentes à Travian Games
  • Anúncios de compra/venda de produtos ou serviços
  • Links para páginas comerciais (de venda/compra de produtos ou serviços)

6 - Discussão de punições

O único local em que podes discutir uma punição é com o Suporte de Jogo. Isto implica que discussões de bans no chat ou em qualquer outro meio público não serão toleradas e serão punidas.

Se mesmo após leres atentamente as Regras do Jogo e os Termos e Condições estiveres descontente com um membro da equipa, poderás discutir a situação com o Community Manager, através do e-mail admin@miramagia.pt.